a indústria


domínio da cadeia produtiva

A Agrária Malte está presente em todas as etapas da produção do malte. Conheça abaixo os detalhes de cada etapa do processo produtivo.

pesquisa da cevada cervejeira

A indústria de Malte e a Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA) trabalham em sintonia, almejando a qualidade do produto final. Em ensaios realizados na região, a FAPA estuda e define quais variedades e tecnologias indicadas para o cultivo da cevada, resultam num malte de alta qualidade. Esses resultados são repassados aos cooperados e clientes em eventos como dias de campo e o WinterShow.

tecnologia no campo

A Agrária Malte está presente em todas as etapas da produção de malte. Conheça a seguir, alguns detalhes da produção.
A Agrária conta com a experiência de seus cooperados para a produção de cevada cervejeira. Com apoio da FAPA e de agrônomos da Assistência Técnica da Cooperativa, eles representam hoje alguns dos mais tradicionais e tecnificados produtores deste segmento da agricultura. Na região da Agrária, o cultivo ocorre nas estações de inverno e primavera, com plantio em junho e colheita em novembro.

histórico daAgrária Malte

A Agrária Malte é a fábrica de malte da Cooperativa Agrária Agroindustrial. Operando desde 1981 no distrito de Entre Rios (Guarapuava/Paraná/Brasil), a indústria é a maior de seu segmento no país. Com isso, a Cooperativa detém um market share de cerca de 25% no mercado brasileiro de malte.

A Agrária Malte é a maior maltaria comercial do Brasil e a 17ª maior no mundo. Em 2009, ela foi ampliada. Com investimentos de R$ 164 milhões, a capacidade instalada se elevou em 60%: de 140 mil t/ano para 220 mil t/ano. A maltaria da Agrária passou a situar-se entre as maiores e mais modernas do mundo. Ao lado de instalações modernas, a maltaria da Agrária produz malte com base em pesquisa agrícola com instituições do Brasil e da Alemanha.


equipe altamentecapacitada

A Agrária Malte conta com uma equipe altamente capacitada, com mestres cervejeiros e malteiros formados em Weihenstephan,VLB e Doemens, na Alemanha, as mais renomadas escolas de cervejaria do mundo e técnicos cervejeiros formados no Senai de Vassouras - RJ.

faça um tour virtual

contrução da maltaria III

Maltaria III

Com previsão de startup em março de 2016, a construção da terceira torre de malteação da Agrária Malte encontra-se em fase de acabamento da obra civil. As instalações mecânicas e elétricas estão sendo concluídas para receber a automação. Nos primeiros meses de 2016 serão iniciados os primeiros testes, denominados comissionamento seco e úmido. Simultaneamente à construção da Maltaria III, como é conhecida, a Agrária Malte realiza a ampliação da caldeira, do sistema de frios, da captação de água e do tratamento de água e de efluentes. A ampliação dos silos de armazenagem de malte, que também integra o projeto, já está concluída e em operação. A construção da Maltaria III aumentará a capacidade produtiva em aproximadamente 125.000 t ao ano

vídeo da cadeia produtiva do malte

vídeo institucional

Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br