No último dia 19, a equipe do Laboratório Central da Agrária celebrou mais uma conquista: a Acreditação do Laboratório de Análises de Cevada e Malte na ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017. Essa norma técnica tem caráter internacional e comprova a competência do espaço laboratorial para realização de ensaios e/ou calibrações. O laboratório da Agrária já possuía acreditação para as áreas de análises de água e efluentes, cromatografia, , farinha de trigo, microbiologia e sementes.
Darci Pereira Junior, coordenador do Laboratório Central, citou a importância da Acreditação para reafirmar a qualidade das análises feitas pelo Laboratório. “Existe um grupo seleto de laboratórios no Brasil acreditado na ISO 17025:2017. Essa extensão para o Laboratório de Cevada e Malte reforça nosso comprometimento com a confiabilidade dos resultados que entregamos”, declarou.
Segundo Laura Pilati, analista no Laboratório de Cevada e Malte que foi responsável por organizar os documentos para a auditoria, o envolvimento da equipe foi fundamental para a conquista da Acreditação. “A equipe esteve muito comprometida, inclusive, durante a auditoria, chamou atenção a participação e a maneira como todos responderam aos questionamentos feitos, demonstrando conhecimento sobre os processos que realizamos no dia a dia”, disse.
Para Jeferson Caus, superintendente de negócios da Cooperativa, a extensão da Acreditação na ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 para o Laboratório de Cevada e Malte, além de comprovar a seriedade do trabalho desenvolvido pela área, é mais uma forma de mostrar para o mercado o empenho da Agrária em manter a qualidade em todas as etapas do processo produtivo. “Essa é uma conquista que gera valor para a Agrária, fazendo com que possamos atingir novos patamares de confiabilidade no mercado de cevada e malte”, argumentou.