FAPA sedia reunião da Subcomissão de Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes da CBPTT

08/07/2024

No último dia 02, a FAPA – Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária sediou a reunião extraordinária da Subcomissão de Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes da CBPTT(Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale). As atividades aconteceram na Akademie IREKS & Agrária e reuniram 43 participantes entre pesquisadores, melhoristas, técnicos de laboratório e demais profissionais que trabalham no campo e na indústria com a cultura do trigo. O evento contou com o apoio da Agrária Sementes.

Durante a reunião, foram mostrados 23 trabalhos de pesquisa. Desses, 14 apresentaram novas cultivares de trigo e triticale, enquanto nove falaram sobre experiências do cultivo além da região sul do Brasil. O evento contou ainda com duas palestras: Atualização das especificações de qualidade de farinha de trigo no mercado, com Ana Caroline Stromberg, da Agrária Farinhas; e Novas regiões para trigo e triticale no Brasil, com Gilberto Rocca da Cunha, da Embrapa Trigo. 


Os participantes da reunião também tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Laboratório de Biscoitos e Waffer da Akademie IREKS & Agrária. Para o supervisor de melhoramento genética da OR Genética, empresa situada no Rio Grande do Sul e especializada no desenvolvimento de cultivares de trigo e triticale, os temas tratados no evento contribuem para o crescimento da triticultura no Brasil. “São discussões que agregam muito, tanto com o lançamento de novas cultivares como no manejo dessas plantas, para que as lavouras possam atingir o rendimento esperado”, enfatizou.

  



Compartilhe esta publicação


Razão social: COOPERATIVA AGRÁRIA AGROINDUSTRIAL
CNPJ: 77.890.846/0031-94
Rua 5 de maio, 745 | Colônia Vitória - Entre Rios
Guarapuava - PR | Brasil | CEP: 85139-400

Fone: (+55) 42 3625.8000

O BNDES financia
Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.