Com entrega de novas balanças, Unidade Guarapuava melhora seu processo de recepção de grãos

01/11/2023

No dia 26 de setembro o departamento de Projetos da Agrária realizou a entrega das novas balanças da Unidade Guarapuava. Desde o início do processo até a instalação dos equipamentos passaram-se 11 meses, o que fez com que a conclusão da atividade acontecesse antes da data estimada. Além da agilidade na entrega, o investimento, de R$ 7,5 milhões foi menor do que o planejado. “A entrega deste projeto ocorreu antes do prazo porque houve um forte engajamento e empenho de toda a equipe envolvida, possibilitando a recepção da safra de inverno dos Cooperados já com a operação desse novo fluxo”, comenta Alessandro Czarnieski, coordenador da Unidade. 


Para a instalação das novas balanças, houve a preocupação de melhorar o acesso de caminhões à área. Nesse sentido, foram asfaltados 9 mil m² na Unidade Guarapuava, além da construção de 1.700 m² em concreto e da revitalização de outros 11 mil m² em brita graduada. A sinalização interna da Unidade também está contemplada na obra. 


As novas balanças medem 30 metros de comprimento e são automatizadas, o que proporciona benefícios à atividade de recepção de grãos. Anteriormente, os caminhões carregados ficam em média de 20 a 40 minutos na fila. Com os novos equipamentos, o tempo de pesagem dura cerca de 60 segundos, o que diminui a espera.

Ao promover a medição por meio de células de carga digitais, as balanças automatizadas trazem mais confiabilidade ao processo. A segurança é outro ponto importante, já que o tamanho dos equipamentos atende diferentes tipos de veículos, o que evita a realização de manobras. 



Compartilhe esta publicação


Razão social: COOPERATIVA AGRÁRIA AGROINDUSTRIAL
CNPJ: 77.890.846/0031-94
Rua 5 de maio, 745 | Colônia Vitória - Entre Rios
Guarapuava - PR | Brasil | CEP: 85139-400

Fone: (+55) 42 3625.8000

O BNDES financia
Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.