Agrária inicia curso para formação de Educadores Financeiros

31/05/2022

No dia 18 de maio, dez colaboradores da Agrária participaram da etapa inicial do curso de formação para Educadores Financeiros. Essa é a primeira turma do curso, que faz parte das atividades do Programa Suas Finanças, lançado pela Cooperativa em 2021.

A empresa DSOP vem sendo parceira nas atividades do Programa na Cooperativa e também em ações no Colégio Imperatriz. Ministrado pela educadora financeira Daniele Ristow Canuto Xavier, a formação é baseada na metodologia DSOP, que aborda quatro pilares fundamentais para manter a saúde financeira: diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. Ao final, os participantes estarão aptos para atuarem como multiplicadores na Cooperativa. O objetivo é que eles auxiliem cooperados, colaboradores e suas famílias a construírem uma melhor relação com as finanças.

Para o colaborador Willian Roberto Oliveira, da unidade de Cereais Guarapuava, o estímulo para ser multiplicador do Programa surgiu ao perceber a dificuldade com que, na maioria das vezes, o assunto finanças é abordado. “É um tema muito delicado e só nos damos conta do quanto é grave quando analisamos as nossas próprias finanças”, diz.

A colaboradora Vanessa Sanga Giacomini, do Comercial de Malte, destaca que, com o poder de compra reduzido nos últimos anos, os problemas financeiros tornaram-se motivo de discussão frequente em muitas famílias. “Com essa iniciativa a Agrária tem muito a contribuir para a saúde financeira de todos os seus colaboradores. Será muito gratificante repassar para os colegas o conhecimento adquirido durante a formação”, afirma.

De acordo com Elenice Passarelli, responsável dentro da Agrária pelo Programa Suas Finanças, as dificuldades relacionadas à falta ou ao mau uso do dinheiro não afetam só o dia a dia em casa, mas também o desempenho do colaborador no ambiente de trabalho. “É um assunto muito relevante em todos os aspectos de nossas vidas. Com essa formação queremos contribuir para um ciclo virtuoso de atitudes e comportamentos que promovam a prosperidade pessoal e profissional de todos que fazem parte da Cooperativa. Agradecemos à Cooperativa por abraçar essa iniciativa”, conclui. 



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.