Terceira onda do Projeto Excelência inicia treinamentos referentes à primeira entrega

25/05/2022

Neste mês de maio tiveram início os treinamentos referentes à primeira entrega da 3ª onda do Projeto Excelência da Agrária. Até o dia 25, ocorreram dez cursos, foram mapeadas dentro dos processos a atuação de 55 colaboradores e a possibilidade da realização total de 34 cursos.

O departamento de insumos é o mais impactado por essa entrega. Como a área é composta por setores diferentes, os meses que antecederam a atual fase do projeto serviram para ajustar o fluxo de atividades e informações entre eles.

No caso do setor operacional do departamento, muitas tarefas que não eram monitoradas pelo SAP, em pouco tempo, passarão a ser registradas no sistema. Isso implicará na capacitação de ao menos 12 colaboradores, que hoje atuam diretamente no atendimento ao cooperado na área. “Durante os encontros tem chamado atenção o engajamento dos colegas com o projeto, sempre tirando dúvidas sobre o novo procedimento”, revela Tiago Schimidt, usuário-chave do departamento de Insumos e responsável por ministrar os treinamentos de Gestão de Estoques (EWM) à equipe.

Para a colaboradora Elaine Cristine de Oliveira, usuária de apoio do Projeto Excelência, os cursos e treinamentos feitos até o momento são fundamentais para o êxito após a implantação das alterações na execução dos processos. “O sistema é bem diferente do que estávamos acostumados, sem contar que muitos dos nossos colegas não tinham acesso. Essa preparação para as mudanças é muito importante para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho”, diz.

Ainda de acordo com Tiago Schmidt, o principal desafio da equipe é manter a qualidade dos serviços prestados. “Os cooperados estão bastante acostumados com o método que temos hoje. Precisamos mostrar que essas mudanças são necessárias e vão trazer benefícios tanto para a operação interna quanto para eles”, afirma. 



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.