Lideranças femininas de cooperativas paranaenses se reúnem em Entre Rios

18/05/2022

Nos dias 12 e 13 de maio o Centro de Eventos Agrária recebeu a edição 2022 do Cooperlíder Feminino. O encontro de reuniu 350 mulheres, representando 22 cooperativas, de diferentes regiões do Paraná. Este foi o primeiro evento presencial promovido pelo Sistema Ocepar desde o início da pandemia de Covid-19.

 O Cooperlíder Feminino foi marcado pelo lançamento do Programa de Educação Política do movimento cooperativista paranaense, o parana.coop#2022. A mobilização tem o objetivo de compartilhar informações relevantes sobre o cenário político, discutir as bandeiras do cooperativismo e trabalhar no combate às Fake News. 


Além do treinamento sobre educação política, o primeiro dia do encontro contou com uma palestra sobre Segurança no Campo, ministrada por Rosana Botelho, delegada da Polícia Civil do Paraná. Os palestrantes Fabio Broto e Eliane Fausto conduziram uma palestra e uma atividade dinâmica sobre Liderança Colaborativa.

Em seu segundo dia, o Cooperlíder Feminino apresentou cases de sucesso de algumas cooperativas participantes do evento. Foram mostradas as experiências de lideranças femininas do Sicoob Meridional, Cooagru, Sicredi Aliança e da Integrada.

O encontro foi encerrado com uma palestra motivacional da velejadora Tamara Klink. Ela foi a pessoa mais jovem a percorrer sozinha o trajeto entre a Europa e a costa brasileira. Tamara compartilhou com o público as situações que ocorreram durante a viagem e contribuíram para seu crescimento pessoal.


 Para a presidente do Núcleo Feminino da Cooperativa Agrária, Ivone Zuber Virmond, a participação do grupo no evento é um incentivo para as ações que serão desenvolvidas internamente. “Como somos um grupo recente, pudemos ter contato com muitos exemplos que serão importantes para o nosso crescimento”, afirmou.  



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.