Reunião discute prevenção à dengue em Entre Rios

09/05/2022

No dia 02 de maio, representantes das CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) da Agrária estiveram no Centro Cultural Mathias Leh, para uma reunião com a equipe da Vigilância Ambiental. O motivo do encontro é a epidemia de dengue que atinge o estado do Paraná.

Guarapuava já registrou cinco casos da doença, todos importados. Entretanto, no Paraná já são mais de 80 mil casos confirmados desde agosto de 2021, o que exige que as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, sejam intensificados.  

Durante a reunião, foram discutidas a situação da dengue em nossa região e as estratégias de combate ao mosquito em Entre Rios. “A melhor forma de prevenção à dengue é a eliminação de qualquer tipo de depósito que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito. Os colaboradores que fazem parte das CIPAS da Agrária ajudarão muito como multiplicadores das ações de prevenção e de controle o vetor”, analisou a diretora da Divisão de Vigilância Ambiental de Saúde de Guarapuava, Suzana de Souza.

  



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.