Cooperativas se reúnem na Akademie para falar sobre segurança

04/05/2022

No último dia 27, representantes de cooperativas das regiões Centro-Sul, Norte e Nordeste do Paraná estiveram reunidos na Akademie IRKES&AGRÁRIA. O motivo do encontro foi a formação de um grupo de profissionais que atuam nas áreas de saúde e segurança do trabalho, para discutir assuntos referentes a esses setores.

De acordo com Graziel Pedrozo de Abreu, advogado da Federação das Cooperativas do Paraná, entidade que coordena o grupo, a ideia já foi implantada na região oeste do estado, onde fica a maioria das cooperativas frigoríficas paranaenses. A intenção da OCEPAR é formar grupos entre as cooperativas que possuem similaridades tanto em suas atividades econômicas quanto em suas demandas ligadas à segurança do trabalho. “Queremos promover essa troca de experiências entre os profissionais das cooperativas, além de apoiá-los, trazendo treinamentos com nomes importantes no mercado, que trabalhem com metodologias focadas em resultados práticos”, explica.

Nesta primeira reunião, os principais assuntos abordados foram as boas práticas adotadas pelos participantes, os riscos físicos eminentes às atividades destas cooperativas e as novas normas adotadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. A ideia do grupo é que os encontros aconteçam bimestralmente. 



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.