Agrária realiza campanha de vacinação contra a gripe

26/04/2022

No último dia 18, a Agrária deu início à campanha de vacinação contra a gripe. A ação é realizada desde 2013 e oferece o imunizante gratuitamente aos colaboradores da cooperativa. No ano anterior, 1.687 pessoas foram vacinadas. Embora a vacinação não seja obrigatória, a expectativa para 2022 é imunizar 100% do quadro funcional.

A Agrária promove a campanha com o objetivo de proteger suas equipes e evitar a disseminação dos vírus da gripe para outras pessoas que circulam pelas suas unidades, ou que tem contato com seus colaboradores, como clientes, fornecedores e familiares. Essa ação ajuda a reduzir a taxa de absenteísmo e internações decorrentes da doença.

Todos os vacinados estão recebendo a vacina quadrivalente, que contém cepas contra quatro tipos diferentes do vírus da gripe. Além dessa proteção, o imunizante estimula o sistema imunológico, contribuindo para o diagnóstico e controle dos sintomas de algumas viroses que circulam atualmente. “Após a vacinação, alguns indivíduos podem apresentar dor no local, mal-estar ou febre, mas, em geral, a maioria das pessoas não apresenta nenhum desconforto”, explica a enfermeira Milene Vieira, que atua no ambulatório da Agrária.

A campanha será estendida até as primeiras semanas de maio. Os colaboradores que ainda não foram imunizados e têm o interesse em receber a vacina devem estar atentos aos horários e locais de vacinação, disponibilizados pela comunicação interna.  



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.