Tem novidade chegando para os leitores de Guarapuava e região: Schwabi e Kathi, protagonistas do romance infanto-juvenil O Sumiço do Hanomag estão de volta! Cinco anos após a primeira aventura, os agora jovens adultos juntam-se a Beatriz para descobrir O Segredo do Dialeto Perdido.
O lançamento oficial do livro acontece no próximo dia 09 de dezembro, aniversário da cidade de Guarapuava. O autor Klaus Pettinger e a equipe da Fundação Cultural Suábio-Brasileira receberão convidados, imprensa e, claro, os leitores para uma noite de autógrafos no Centro Cultural Mathias Leh. “Nada melhor do que lançar uma obra, que tem a cultura do distrito de sobre Entre Rios, mas também a história de Guarapuava como panos de fundo, justamente no aniversário da cidade”, destaca o autor.
Segunda obra do jornalista em parceria com a Fundação Cultural Suábio-Brasileira, o livro utiliza o dialeto dos suábios para fazer uma viagem por cerca de 300 anos, desde a migração da Alemanha para o sudeste europeu até chegada desse povo a Entre Rios. “De modo geral, O Segredo do Dialeto Perdido é um romance divertidíssimo. A obra gera entretenimento com uma boa carga de resgate histórico”, afirma o jornalista e leitor crítico da obra, Daniel Zanella, editor do Jornal RelevO, de Curitiba.
O lançamento contará com homenagens a pioneiros do distrito de Entre Rios, apresentações musicais e uma conversa bem humorada com o autor sobre a história. Também haverá exemplares em português disponíveis para a venda ao valor de RS 50. O evento é aberto à comunidade.