Comunidade mostra seu talento na cozinha durante Concurso de Receitas Especialíssima

08/09/2021

Diferentes aromas, ingredientes, tamanhos e cores tomaram conta da Akademie IREKS & Agrária no dia 03 de setembro, durante o Concurso de Receitas Especialíssima. Promovido pela Agrária Farinhas, o evento envolveu cooperados e suas famílias. Foram inscritos no concurso 24 bolos e tortas doces. A principal regra da competição era clara: as receitas deviam ser produzidas com a Farinha Especialíssima.

De acordo com a agente de cooperativismo da Agrária, Kamila Müller, a ideia do concurso surgiu durante os preparativos para a homenagem aos cooperados pelo Dia do Agricultor, celebrado no mês de julho. “Nos últimos dois anos não realizamos eventos presenciais, por causa da pandemia. Nossa intenção era mostrar de alguma forma a importância dos grãos produzidos pelo nosso cooperado e de que forma essa matéria-prima está presente no dia a dia das nossas famílias”, explicou.

Para selecionar as receitas premiadas, a Agrária Farinhas convidou um time de especialistas, reunindo representantes de alguns de seus importantes clientes do Paraná. Participaram do júri Noeli Alves Bazanella, da Doce D’ocê, Ana Cláudia Taschim, da Delimyll Alimentos, Valdir Costa e Vasconcélio Francisco, da IREKS do Brasil, e Kiara Mildemberg Limberger, da Kiara’s Cake and Coffee. 

Ao provar os bolos e tortas, os jurados analisaram requisitos como sabor, criatividade, textura das massas, coberturas e recheios, originalidade e apresentação. “A Agrária Farinhas está de parabéns por estimular as pessoas a irem para cozinha e mostrarem seus talentos. Nós, jurados, descobrimos muitas receitas novas e interessantes, que não teríamos acesso de outra forma. Foi difícil escolher as vencedoras, porque tudo tinha muita qualidade”, afirmou Noeli Alves Bazanella.

Após o parecer dos jurados, as quatro receitas com maiores notas foram premiadas. O quatro lugar ficou com Bárbara Roth e seu Bolo de iogurte, limão e chocolate branco. Para o júri, a receita da Torta de Frutas Vermelhas ao Vinho, apresentada por Christina Zehr, mereceu o terceiro lugar. O Ameixa Schnitten praprado por Bruna Novatzki ficou na segunda posição. E o primeiro lugar foi de Elissa Marcondes Naiverth, com o Bolo de Coco com Nozes e Castanhas. “Minha sogra me contou sobre o concurso e me incentivou a participar. Foi quando me lembrei desta receita, que experimentei em um casamento. Fiz vários testes até chegar ao ponto que considerei ideal. Faço bolos apenas para família, então não tinha a expectativa de ganhar. Estou muito feliz e acho que as pessoas que provam as minhas receitas também vão ficar”, comentou Elissa, que começou a preparar bolos ano passado.

Com o sucesso do Concurso, a equipe da Agrária já pensa em próximos eventos voltados para seus cooperados. “Ficamos até surpresos com a adesão ao concurso. Ouvimos a opinião de quem participou e, para o próximo ano, já estamos planejando em como tornar essa ação ainda melhor”, finalizou Kamila Müller.  




Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.