Com formação de novos multiplicadores, aumenta o número de áreas da Agrária com o SafeStart

02/09/2021

No mês de agosto a Agrária realizou mais uma rodada de capacitação do programa SafeStart, formando novos multiplicadores e orientando as lideranças. A formação reuniu onze colaboradores de diferentes setores da Cooperativa, que se unem a outros cinco multiplicadores que a concluíram em 2020. A tarefa dos multiplicadores é ministrar treinamentos sobre a metodologia SafeStart às suas equipes.

A metodologia usa exemplos reais para mostrar como os comportamentos individuais e coletivos interferem negativa ou positivamente em situações de incidentes e acidentes. A Agrária começou a implantá-la em 2019, com um projeto piloto na indústria de Óleo e Farelo e no setor de manutenção da Unidade Guarapuava. “O mais interessante do SafeStart é que ele aborda atitudes do dia a dia, praticadas dentro e fora do ambiente de trabalho, com o foco de fazer com que os colaboradores sejam mais prudentes. Nossa equipe abraçou a ideia e participou em massa dos treinamentos, que são bastante dinâmicos”, avalia Erick Carraro, supervisor de produção no unidade de Grits e Flakes e multiplicador do SafeStart.

Atualmente, além dos dois setores que receberam o SafeStart em 2019, a metodologia também está presente nas unidades Florestal, Grits e Flakes, Cereais Vitória e Guarapuava, Manutenção Vitória e Malte, Projetos e Energia. Em 2022 o SafeStart será inserido nas ações de segurança das unidades de Cereais Pinhão, Nutrição Animal, Sementes, Laboratório Central, Insumos e Combustíveis. “Estamos começando com a metodologia agora, mas temos tido bons resultados nos Diálogos Diários de Segurança em que abordamos o SafeStart”, comenta Cleverson Mattos, supervisor de manutenção mecânica do malte e multiplicador recém-formado pelo programa.

Ao final de 2023, com a conclusão do ciclo estratégico AGIR 500, a proposta é que todas as áreas da Agrária estejam utilizando o SafeStart. O programa é importante para o ciclo, já que uma das metas corporativas da Cooperativa é o zero acidente. 


Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.