Comunidade pode conhecer mais sobre a história dos Suábios do Danúbio através de Workshop

01/07/2021

Na próxima segunda-feira, 05, acontece o II módulo do Workshop de História Suábia. As inscrições para o evento são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo endereço de e-mail museu@agraria.com.br.

Promovido pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira, o Workshop surgiu de uma demanda levantada pela última Pesquisa de Satisfação realizada pela Cooperativa Agrária. Como a missão da FSCB é preservar e difundir a cultura suábia, as palestras estão acontecendo em dois horários: às 19 horas, em língua alemã, e às 20 horas, em português. No dia 07 de junho, cerca de 160 canais estavam conectados à plataforma Zoom para acompanhar o evento.

Enquanto o primeiro módulo falou sobre as Guerras Turcas e a migração dos suábios da Alemanha para a Planície Panônica, o segundo retratará o impacto que I e II Guerras Mundiais tiveram nesse território, culminando com o exílio e fuga dos Suábios do Danúbio e o período de refúgio no território austríaco. “Essa iniciativa ajuda as pessoas daqui e também de outros locais a entender o porquê Entre Rios é um lugar diferente, onde a vida em comunidade permanece muito forte”, explica Roberto Essert, palestrante do Workshop.

Além do encontro do dia 05, o evento terá mais dois módulos. No dia 09 de agosto ele tratará sobre as tradições, a culinária e os símbolos dos Suábios. Já em 13 de setembro o tema será a construção do distrito de Entre Rios. 



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.