Agrária celebra bom andamento das obras de seu Centro de Eventos com a Festa da Cumeeira

05/10/2020

Quem passa pelas margens da PR-540, no Distrito de Entre Rios, já reparou a grande movimentação, que começou na segunda quinzena do mês de abril. Trata-se da construção do Centro de Eventos da Agrária, que será inaugurado em janeiro de 2022, durante as comemorações pelos 70 anos da chegada dos suábios à região.

As obras estão sendo executadas pelo Grupo A.Yoshii e devem ser entregues já no próximo ano. Para comemorar o bom andamento dos trabalhos, a Agrária realizou na última quarta-feira, 30 de setembro, a celebração da Festa da Cumeeira. 


O evento contou com a participação de membros da Diretoria e do Conselho de Administração da Cooperativa, representantes da A. Yoshii, incluindo seu presidente, Leonardo Yoshii, do Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, além dos trabalhadores que estão contribuindo para a construção desse importante espaço.

A Festa da Cumeeira é uma tradição centenária, trazida da Europa pelos suábios. Quando uma construção chegava ao telhado, ou seja, ao cume, o proprietário colocava no topo da obra uma grilanda ou uma árvore enfeitada com fitas. Na mesma ocasião, ele reunia todos os envolvidos na construção e oferecia uma festa em agradecimento. 


Durante a celebração, o presidente do Grupo Yoshii falou sobre sua admiração pela forma como os suábios mantêm suas tradições em Entre Rios e sobre prazer em participar do projeto do Centro de Eventos. “Tenho certeza que esse espaço vai unir ainda mais os cooperados e a comunidade, fortalecendo a cultura e os valores da Cooperativa. Agradeço à equipe da Agrária e seus cooperados pelo apoio ao nosso trabalho”, afirmou Leonardo Yoshii. 


Para o prefeito de Guarapuava, a construção do Centro de Eventos da Agrária mostra a visão de futuro da Cooperativa e de seus cooperados e ajuda a consolidar o município como um polo para realização de eventos, especialmente do setor do agronegócio. “Como cooperado me sinto orgulhoso em ver nossa Cooperativa conquistando um empreendimento como esse. Como prefeito da cidade, me sinto ainda mais orgulhoso em ver Guarapuava ter um espaço adequado para promover grandes eventos, em especial aqueles ligados ao agronegócio, como é o caso do WinterShow”, enfatizou Cesar Silvestri Filho.

O agradecimento aos envolvidos na obra, momento especial da Festa da Cumeeira, foi realizado pelo Vice-Presidente da Agrária, Manfred Majowski. Além de ler um poema, ele convidou todos para um brinde aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

 

Importante

A Agrária ressalta que durante a Festa da Cumeeira foram seguidas todas as orientações da Prefeitura Municipal de Guarapuava para a realização de eventos, entre elas o distanciamento e o uso de máscaras por parte de todos os participantes.



Compartilhe esta publicação


Razão social: COOPERATIVA AGRÁRIA AGROINDUSTRIAL
CNPJ: 77.890.846/0031-94
Rua 5 de maio, 745 | Colônia Vitória - Entre Rios
Guarapuava - PR | Brasil | CEP: 85139-400

Fone: (+55) 42 3625.8000

O BNDES financia
Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.