13º Congresso Técnico Internacional Agrária Malte termina com discussões técnicas e de mercado

25/07/2022

Na quinta-feira, 21, o último dia de palestras do Congresso Técnico Internacional Agrária Malte apresentou mais uma vez ao público uma programação diversificada. No período da manhã, Tom Shellhammer, da Lallemand®, e Ben Souffriau, da ABBiotek, conduziram as palestras. O primeiro falou sobre os processos de biotransformação na produção cervejeira. Já o segundo, tratou sobre a fermentação e a formação de compostos sulfurosos.

À tarde, o impacto que o mercado global exerce nos preços da cevada, do malte e da cerveja foi o assunto discutido por Alexandre Karkle, da Agrária. Para encerrar a programação, o uso de lúpulos nacionais e importados foi tema de uma mesa redonda com Carlos Ruiz, da Weyermann®, Marcos Paulo Stefanes Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo (Aprolúpulo), e Teresa Yoshiko, pesquisadora responsável pelo estudo de legalização do plantio de lúpulo no Brasil.

De acordo com Marcelo Peña, da Caixeiro Viajante Representações, representante da Agrária Malte no Rio Grande do Sul, mais uma vez o Congresso Técnico mostrou a relevância que tem para o setor cervejeiro do Brasil. “É um evento que tem muita força, tanto por conta do seu conteúdo técnico quanto pelas trocas de experiência e confraternizações”, disse. 


Mestra Cervejeira há 20 anos, Raquel Balcon, da Cervejaria Haus Bier, com sede em Vilhena, Rondônia, elogiou a programação do evento. “Todo conteúdo repassado foi muito didático e muito bem explicado. Vou levar muitas novidades para nossa sede e franquias, especialmente pensando no mercado craft”, afirmou.

Na avaliação do gerente Comercial da Agrária, Jeferson Caus, o sucesso da 13ª edição do Congresso reflete o importante papel desempenhado pela Agrária Malte junto ao mercado. “Tive o prazer de fazer parte da equipe que organizou o primeiro Congresso. Recebemos 15 pessoas e hoje temos mais de 500, que presentam cerca de 300 empresas de todo o Brasil. É motivo de muito orgulho para nós cumprirmos com o nosso papel, contribuindo para o conhecimento e a aprendizagem de nossos clientes”, destacou.

O Congresso Técnico Internacional é uma realização da Agrária Malte e em 2022 teve o apoio de Weyermann®, Lallemand, HVG, AB Biotec, Prozyn, Verallia, Gel Chopp, Curso Técnico Cervejeiro do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, Escola Superior de Cerveja e Malte, Heis Industrial, Santa Efigênia, Revista da Cerveja e Revista do Engarrafador Moderno.

  



Compartilhe esta publicação

Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.