notícias

07/11/2019 Agrária recebe simulado do Corpo de Bombeiros

Caminhão de combate a incêndio, ambulância e até um ônibus do Corpo de Bombeiros impressionaram quem passava pelas ruas da Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios, na tarde da última quarta-feira, 06. Apesar de o aparato ter chamado atenção, tratava-se de uma simulação que foi realizada nas dependências da Unidade Industrial Vitória, que pertence à Cooperativa Agrária.

A atividade, que reuniu bombeiros de todo Paraná, faz parte do Primeiro Curso de Combate a Incêndios para Oficiais, promovido pela corporação no estado. Com o auxílio dos técnicos de segurança do trabalho e de brigadistas da Agrária, foram produzidos dois cenários de ocorrência. 


De acordo com o Subcomandante do 12º Grupamento de Bombeiros do Paraná, Capitão Fernando Tratch, o objetivo da ação foi acompanhar o desempenho dos alunos no gerenciamento de situações pouco comuns no cotidiano. “A ideia foi mostrar a importância de entrar em contato com os técnicos locais e brigadistas, para entender a realidade da empresa e fazer uma operação segura. Temos uma boa relação com a Agrária e por conta de sua estrutura procuramos a Cooperativa para realização da atividade”, enfatizou. 


Além disso, a equipe de segurança do trabalho da Agrária aproveitou a oportunidade para fazer uma simulação de evacuação de área. Participaram colaboradores das áreas de gente e gestão, logística e da maltaria. “As evacuações de área normativas são anuais, mas esta parceria com o Corpo de Bombeiros proporcionou um contexto diferente. Foi uma forma de adquirirmos mais conhecimento, que nos ajudará a capacitar nossa brigada interna”, afirmou Rogério Antônio de Lima, técnico em segurança do trabalho.

O colaborador Gilson Fagundes é brigadista há 8 anos. Ele atuou no simulado com uma das vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros. “Vimos um atendimento muito próximo da realidade. Isso é importante, porque aprendemos o que deve ser feito na prática”, disse. 



Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br