notícias

29/10/2019 Colégio Imperatriz e Fundação Cultural Suábio-Brasileira celebram Sankt Martin

Uma tradição que atravessa os séculos e mostra a importância da doação e amor ao próximo. A comemoração em honra a São Matinho de Tours -  Sankt Martin, típica celebração da cultura suábia, acontece no dia 07 de novembro, a partir das 19 horas, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios.

Realizada em conjunto pelo Colégio Imperatriz Dona Leopoldina e pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira, a celebração começará em frente ao Centro Cultural Mathias Leh. A pé, com lanternas acesas nas mãos, as crianças iluminarão o trecho da Avenida Michael Moor em frente ao Centro Cultural, e, acompanhadas pelos professores e pelos pais, seguirão até o ginásio de esportes do Colégio. No local, os alunos da educação infantil, com a participação de grupos culturais da Fundação, mostrarão à comunidade o perfil de doação do personagem.

São Martinho de Tours nasceu no século IV, em uma região que hoje é a Hungria. Sua ligação com a fé cristã começou na adolescência. Para afastá-lo do cristianismo, seu pai fez com que ingressasse no exército. Em uma de suas missões, durante o rigoroso inverno europeu, encontrou um mendigo que passava frio. Coutou um pedaço de seu manto e deu-o de vestir. À noite, enquanto dormia, Martinho viu em sonho a imagem de Jesus, agradecendo-o pela doação do agasalho. Após este episódio, decidiu abandonar as batalhar e dedicar-se à fé.

 

Serviço

Sankt Matin

Data: 07/11/19

Horário: 19h

Local: Avenida Michael Moor e Colégio Imperatriz Dona Leopoldina

 



Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br