notícias

06/09/2019 Workshop discute o controle de plantas daninhas e uso de herbicidas

Aproximadamente 70 pessoas entre cooperados, agrônomos da Assistência Técnica e de outros setores da Agrária, e pesquisadores da Fapa - Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária - participaram na última quarta-feira (04) do 3º Workshop de Herbicidas e Plantas Daninhas. O evento, promovido pela Fundação, aconteceu no Centro Cultural Mathias Leh e contou com o patrocínio da FMC e da Syngenta.

O workshop foi baseado nos seguintes temas: biologia, evolução e adaptação de plantas daninhas em ambientes de produção agrícola; mecanismos de ação de herbicidas e sintomatologia destas espécies; e misturas de herbicidas com diferentes mecanismos de ação, visando o controle do espectro de plantas daninhas em soja. Os assuntos foram abordados pelos professores Robinson Pitelli, da UNESP/Ecosafe, Robinson Osip, da UENP, e pelo pesquisador da Fapa Vitor Spader.


De acordo com Spader, chamou atenção o engajamento dos participantes nas discussões levantadas durante as palestras. “O evento foi de alto nível, com informações atualizadas e de muita relevância para o manejo de plantas daninhas na região, atingindo os objetivos propostos”, afirma.

Professor do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Imperatriz, Eloi Bareta Júnior comenta que o material apresentado no Workshop é relevante na formação dos futuros profissionais da área, especialmente por mostrar a realidade dos produtores locais. “O evento foi importante não só pelas palestras, mas também pela troca de informações com os agrônomos da Cooperativa, que vivenciam o campo mais de perto. Isto é muito útil porque amplia o conteúdo prático para ser abordado com os alunos”, diz. 



Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br