notícias

30/07/2019 Colégio Imperatriz participa do Dia C com ações cooperativas

No último dia 6 de julho, ocorreu mais uma edição do Dia de Cooperar, ou Dia C, como é mais conhecido. Trata-se de um movimento nacional realizado pelas cooperativas e por instituições parceiras, no qual se realizam iniciativas voluntárias, transformadoras e contínuas, com o intuito de propagar os ideais cooperativistas a toda a sociedade.

Este ano, o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina – que conta com um projeto de cooperativismo em parceria com o Sescoop-PR – participou pela primeira vez do Dia C, realizando diversas ações cooperativas: uma campanha de adoção solidária de cães, recolhimento de doações de ração canina, orientações sobre reciclagem e orientações sobre cuidados com a saúde. As atividades foram realizadas durante a Festa Julina do colégio.

“Não é possível falar em Dia C sem nos remetermos aos princípios do cooperativismo. Mais especificamente, ao 7º princípio, que fala do ‘interesse pela comunidade’, que se associa diretamente ao valor da responsabilidade socioambiental”, afirmou a diretora Josiane Richter. “Ações como a preocupação e a sensibilização das crianças com os cães de rua denota que a comunidade está disposta a assumir seu papel e responsabilidade social. Cabe a nós, como instituição que promove a educação, tomar a iniciativa e conduzir nossos pequenos educandos no caminho da cooperação”.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br