notícias

04/07/2019 Colégio Imperatriz realiza "Recreio Cooperativista"

Como parte do programa Cooperjovem, implantado pelo Colégio Imperatriz D. Leopoldina com base no modelo do Sescoop-PR, criou-se uma nova estratégia para fomentar o espírito de cooperação entre os alunos: o Recreio Cooperativista.

Trata-se de um recreio diferenciado, no qual se busca criar uma integração maior entre os protagonistas da escola: alunos, professores e demais colaboradores. Um desses recreios cooperativistas aconteceu na última segunda-feira, 1º de julho, organizado pela área de Linguagens e Códigos. Foi um momento de diversão e reflexão interessante para todos os envolvidos. “O objetivo foi levar as pessoas a compreender que, quando se realiza algo em conjunto, todos vão mais longe”, destacou a diretora Josiane Richter.

O Recreio Cooperativista é uma das atividades relacionadas à cooperação no Imperatriz, ao lado do café da manhã conjunto entre pais, alunos, professores e colaboradores, a abordagem e conhecimento aprofundado sobre as cores da bandeira do cooperativismo e sua aplicação no dia a dia, a visita a outras organizações cooperativas, e a utilização de metodologias diferenciadas em sala de aula, com foco maior no trabalho cooperativo e democrático.

“Entendemos que educar para a cooperação significa uma mudança de postura na prática pedagógica. Significa tornar o aluno cada vez mais autor do seu processo de aprendizagem, trazendo-o para assumir a responsabilidade e autonomia dessa caminhada”, acrescentou a diretora.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br