notícias

10/06/2019 Nova fase de exposição fotográfica mostra os primeiros anos da Colônia Vitória

A exposição fotográfica “Entre Rios: construída com o arado”, que reúne uma coletânea de imagens ampliadas dos primeiros anos da colonização pelos Suábios do Danúbio, chega a uma nova fase. Após mostrar cenas da chegada a Guarapuava, medições das terras, construção dos alojamentos e do trabalho coletivo, a exibição agora se concentrará em cenas específicas de cada uma das cinco colônias. A primeira a ser abordada será a Colônia Vitória, sede do distrito de Entre Rios.

A mostra intitulada “Com amor e bravura na nova terra: construção da Colônia Vitória” se inicia no sábado, dia 8 de junho, e se estenderá até 31 de agosto. As fotos mostrarão cenas de agricultura, das casas das famílias, escola, igreja, cultura, vida comunitária e das instalações da Cooperativa Agrária e do complexo industrial, nos primeiros anos de colonização.

O lançamento da exposição será feito com uma programação especial no dia 8 de junho, às 15h30, com cerimônia de abertura e coquetel. Toda a comunidade, em especial pioneiros e moradores da Vitória, está convidada.

Todos os dias, de segunda a sexta-feira, haverá visitas guiadas à exposição a partir das 16h. O Museu Histórico de Entre Rios, onde ocorre a mostra, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (com intervalo das 12h às 13h), e aos sábados, das 13h às 17h.


Lançamento da exposição

Data: 8 de junho

Local: Museu Histórico de Entre Rios

Horário: 15h30


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br