notícias

11/04/2019 Pesquisador da FAPA é homenageado em seminário sobre trigo

Durante o 8º Seminário Técnico do Trigo do Paraná, realizado ontem, 10 de abril, em Campo Mourão (PR), o pesquisador da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) Juliano Luiz de Almeida recebeu uma homenagem pela sua contribuição e relevância do trabalho prestado em busca da qualificação do trigo nacional.

Durante a homenagem, foi exibido um vídeo com depoimentos de colegas, pesquisadores, representantes da indústria e de familiares de Juliano.

Ele é colaborador da Agrária desde 1988, seis anos antes da criação da FAPA. Juliano trabalha com melhoramento genético (avaliação e seleção de genótipos estáveis e adaptados), atendimento de especificações de qualidade das indústrias, manejo e práticas culturais e difusão e validação de tecnologias voltadas às culturas de trigo, aveia, triticale, centeio e canola.

Cerca de 400 pessoas participaram do seminário em Campo Mourão. O evento reuniu todos os elos da cadeia de produção de trigo. Participaram agricultores, produtores de sementes, cerealistas, técnicos e moinhos dos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e também do Paraguai.

Assessoria de imprensa/Biotrigo

Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br