notícias

29/11/2018 Feira Natalina reforça tradições suábias em apresentações culturais e venda de artigos

Tudo levava a crer que o Natal de Entre Rios seguiria o mesmo e harmônico ritmo de sempre, com as tradições suábias sendo cultivadas e o espírito natalino prevalecendo. E é exatamente o que ocorrerá, menos na encenação da Feira Natalina 2018, quando o “Krampus”, um velho personagem da cultura da comunidade, decidirá aprontar às vésperas da Noite Feliz.

O evento tem início às 15h30 do próximo dia 8 de dezembro, no Centro Cultural Mathias Leh. A cômica peça teatral, escrita por Klaus Pettinger, destaca a preservação das tradições natalinas dos Suábios do Danúbio e permeará seis blocos com apresentações dos grupos da Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB).

Após a encenação, será o momento da tão esperada chegada de São Nicolau, que receberá uma “surpresa” especial: apresentações das crianças da educação infantil do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina. Na sequência, o santo fará a tradicional entrega de botas recheadas de chocolates às crianças.

A feira propriamente dita terá início no ginásio de esportes do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, com a exposição e venda de produtos natalinos artesanais e venda de doces e salgados.A FCSB convida toda a comunidade a prestigiar, em família, mais esse evento repleto de apresentações culturais e valorização da cultural suábia.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br