notícias

10/10/2018 1ª Corrida e Caminhada Beneficente arrecada mantimentos ao Projeção

Incentivar a prática esportiva, encontrar amigos e ainda apoiar um projeto social: tudo em uma mesma iniciativa. Foi dessa forma que, já na primeira edição, a Corrida e Caminhada Beneficente do Projeção (Projeto Jovens em Ação) reuniu 180 participantes no último dia 29 de setembro.

O evento arrecadou alimentos e cerca de R$ 3.800 em dinheiro, destinados integralmente ao projeto, desenvolvido com o objetivo de disponibilizar atividades educacionais a crianças e adolescentes, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania, contribuindo com seu desenvolvimento integral. O Projeção integra as ações desenvolvidas pela ABSER (Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios).

E pensando no fato de que um projeto social dessa amplitude depende de doações, inclusive do próprio esforço e tempo, que surgiu a inspiração de realizar a 1ª Corrida e Caminhada Beneficente do Projeção. “E muitas pessoas participaram pelo espírito solidário, existem tantas pessoas boas nesse mundo ainda”, destacou a idealizadora e organizadora Anna Betina Stemmer Mattes.

O evento foi dividido entre corrida de 6 quilômetros ao longo da Colônia Vitória, em Entre Rios, e a caminhada de 3,7 quilômetros. Os participantes inscreveram-se nas categorias “Kids” (para crianças entre 8 e 14 anos), adultos (em três faixas etárias) e a caminhada – para todas as idades.

A grande adesão emocionou a organizadora, que resumiu seu sentimento como “um sonho realizado”. “Sempre pensei em realizar esse evento e ver muitas pessoas se divertindo. Rezei muito para que desse certo e que minha ideia pudesse ajudar o Projeção”, frisou Anna Betina, que pretende promover a corrida e caminhada anualmente, implantando algumas melhorias e buscando o apoio de ainda mais empresas e voluntários.

“O melhor de tudo foi ver muitas pessoas, para as quais pedi ajuda, correram atrás e me apoiaram antes e no dia do evento. Sou totalmente grata a todos”, enalteceu Anna Betina. “Agradeço primeiramente a Deus, aos meus pais, ao meu marido Guilherme, ao Mauro Mattes, à minha coorganizadora Larissa Kiefer, aos alunos da Faculdade Guairacá, aos voluntários do Projeção, ABSER e às minhas amigas e amigos, sempre a postos: Athina Illich, Andreia Lins, Marina Ribas, Marina Marques, Simone Santos e Marcelo Weckl, que foram simplesmente incríveis”.

A 1ª Corrida e Caminhada Beneficente do Projeção contou com o patrocínio de: Armazém Dona Sophia, Art e Festa for Kids, Desafio da Cevada, Donau Bier, Katrin Korpasch, Man Auto Center, MF Engenharia, Pantolina, Paris Cortinas, Ponto Forte, Toke Lavanderia e Padaria Vitória.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br