notícias

09/10/2018 Festa da Cevada 2018: Culto Ecumênico e exposição inauguram programação

Repleta de atrações que traduzem a cultura e as tradições dos Suábios do Danúbio de Entre Rios, a programação da Festa da Cevada 2018 tem início nesta quinta-feira, 11. E a primeira atração é uma homenagem. Por meio do já tradicional culto ecumênico, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira e toda a comunidade homenageiam os pioneiros de Entre Rios e sua história de dor, perda e superação.

O evento tem início às 19h30, no Centro Cultural Mathias Leh e é aberto ao público. O culto, será conduzido em conjunto pelo Pastor Ari Käfer e pelo padre João Inácio. Grupos de canto e música da Fundação Cultural Suábio-Brasileira serão responsáveis pela harmonização musical da celebração.

Exposição "Com um sonho na mala"

Logo após o culto, será lançada uma nova exposição no Museu Histórico de Entre Rios, diretamente ligada à preservação cultural dos Suábios do Danúbio. Por meio de imagens e objetos de época, a equipe do museu preparou a mostra “Com um sonho na mala”, que retrata os sete transportes que trouxeram as 500 famílias suábias ao Brasil, entre maio de 1951 e março de 1952. 

Também estão expostas imagens das demais viagens, até 1961, que igualmente trouxeram a Entre Rios famílias, que reconstruíram suas vidas em solo brasileiro. São fotos históricas, desde os preparativos em Asten, na Áustria, passando pela despedida e a viagem de Genova (Itália) ao Brasil, o desembarque em Santos e a chegada a Goes Artigas e, em seguida, a Entre Rios.




Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br