notícias

05/07/2018 Jornalista e Fundação Cultural lançam livro de aventura sobre os Suábios do Danúbio

A narrativa de “O Sumiço do Hanomag” se passa no distrito de Entre Rios, localizado no município de Guarapuava (PR). A premissa é a seguinte: em uma noite fria, o exemplar de Hanomag exposto há décadas na Colônia Samambaia desaparece misteriosamente. A única pista é um mapa, recheado por símbolos e palavras que pouco fazem sentido.

Para solucionar o crime, a diretora do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina convoca o aluno Schwabi Schwabenbrauch, tido como especialista em história dos Suábios do Danúbio. Mas quem se demonstrou determinante foi sua melhor amiga, Kathi Strudelhof.

Com o mapa em mãos, ambos precisam tentar descobrir seus enigmáticos simbolismos. E à medida que o fazem, descobrem detalhes da rica história dos seus antepassados, incluindo os conflitos da Segunda Guerra Mundial e a colonização de Entre Rios.

Schwabi e Kathi, contudo, nem sonham que estão prestes a se deparar com um enorme perigo, tanto para eles mesmos quanto para a preservação da cultura suábia.

LIVRO E PÚBLICO-ALVO

O “Sumiço do Hanomag”, do jornalista Klaus Pettinger, escrito em parceria com a Fundação Cultural Suábio-Brasileira, reconstrói a história de três séculos dos Suábios do Danúbio.

De forma divertida e intrigante, leitores de todas as faixas etárias são levados a vivenciar, na companhia de surpreendentes personagens, uma passeio único pelas tradições, pela cultura e pela história dos Suábios de Entre Rios (Guarapuava-PR); e também de outras localidades mundo afora.

LANÇAMENTO:

Data: 02/08/2018

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Mathias Leh (Av. Michael Moor, 1951, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR)

PROGRAMAÇÃO: Apresentações culturais, lançamento oficial, leitura de trecho do livro, pré-venda com valor promocional e dedicatória personalizada e coquetel de confraternização.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br