notícias

05/06/2018 Camerata de Ivoti se apresenta no Centro Cultural, dia 16

Com 24 anos de história e turnês realizados pelo Brasil e no exterior, incluindo países da Europa e Ásia, a Camerata de Ivoti deixa o Rio Grande do Sul para se apresentar no palco do Centro Cultural Mathias Leh, no próximo dia 16 de junho, às 19h. Os ingressos são limitados e já estão à venda.

Uma das três orquestras do programa de educação musical desenvolvido pela Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (Ascarte), a Camerata é composta por músicos que atingiram seu ápice no programa de orquestras desenvolvido pela associação. Essa “lapidação musical”, por assim dizer, é realizada em parceria com o Instituto Ivoti, que cultiva sólida tradição no ensino de música desde 1909.

Além de já ter passado por palcos de diversos estados brasileiros, a orquestra se apresentou na Argentina e realizou seis turnês, passando por países como Portugal, Holanda, França, Noruega, Suíça, Alemanha e Turquia. As viagens são tidas como forma de incentivo e recompensa pelo empenho dos alunos, que semanalmente se reúnem às sextas-feiras ou aos sábados para ensaios de três horas de duração média.“A dedicação e o amor à música reúnem o grupo em torno de objetivos que vão do aprimoramento técnico e artístico ao desenvolvimento de uma consciência crítica em relação à realidade cultural da região e do país”, diz texto descritivo no site da Camerata de Ivoti.

Sob a coordenação da professora Isabel Wiebke e constituída por instrumentos de cordas, a Camerata leva música, cultura, alegria e diversão para horizontes que atravessam continentes.

SERVIÇO

CAMERATA DE IVOTI

Data: 16/06/18
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Mathias Leh
INGRESSOS: À venda na Secretaria do Centro Cultural Mathias Leh.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br