notícias

07/05/2018 Agrária Malte realiza Bier Sensorik 2018

Paladar e olfato aguçados – existe alguma falha de sabor ou aroma? Visão e audição atentos – o corpo, a cor e a espuma da cerveja estão adequados? Produzir uma boa cerveja requer sentidos bastante apurados.

A fim de qualificar profissionais de cervejarias a analisar os sabores, texturas, aromas, visual e off-flavours (defeitos de sabor) de cervejas, a Agrária Malte realizou mais uma edição do Bier Sensorik – curso de análise sensorial oferecido a clientes de todo o país. O curso ocorreu nos dias 5 e 6 de abril, no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios.

Participaram ao todo 35 pessoas, e o Bier Sensorik foi ministrado pela segunda vez pelo especialista de mercado da Agrária Malte, Fábio Teleginski, que é engenheiro de alimentos, biersommelier e mestre cervejeiro formado pela VLB-Berlin.

Além do curso em si, os participantes também visitaram a FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), o Museu Histórico de Entre Rios, a maltaria, a cervejaria experimental e o laboratório central da Agrária.

Aqueles que não puderam participar do Bier Sensorik em Entre Rios ainda terão a oportunidade de tomar parte dos cursos que serão realizados pelos representantes Agrária Malte em seus estados ou regiões ao longo de 2018. Ficou interessado? Procure seu contato comercial.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br