notícias

04/05/2018 Programa de Trainees da Agrária recebe novo grupo de potenciais colaboradores efetivos

Desde o começo de abril, a Cooperativa Agrária conta com novo grupo de jovens promessas que integram o Programa de Trainees. São nove profissionais que já conheceram todas as áreas da Cooperativa, incluindo entidades mantidas, por meio de 12 dias de imersão. A partir de agora, eles iniciam suas atividades nas áreas comerciais, industriais e administrativas com as quais têm afinidade profissional.

O programa recebe um novo grupo anualmente, cujos integrantes permanecem dois anos na Agrária, conhecendo até cinco áreas diferentes. Ao final do processo, a meta é efetivar 50% dos trainees. Formada em engenharia agronômica, Larissa Samartino, 27, mora há três anos em Guarapuava - vindo de Ribeirão Preto (SP) – e inicia sua atuação pela parte industrial da Agrária Grits e Flakes.

“Sempre tive interesse em trabalhar na Agrária e, como trainee, poderei conhecer todas as áreas, receber treinamentos, tornar meu trabalho conhecido e futuramente ser efetivada”, destacou a agrônoma, que pretende também passar pelo comercial da Agrária Grits e Flakes, Gerência Operacional, FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e Gestão da Qualidade.

Ainda que a afinidade seja determinante para a escolha do caminho a ser traçado na cooperativa, as características do Programa de Trainee levam o jovem profissional a conhecer e desenvolver outras potencialidades – por vezes até desconhecidas. “Pela experiência trocada com outros trainees, soubemos que podemos ser surpreendidos pelo interesse por áreas acerca das quais, inicialmente, não se tinha muitas expectativas”, destacou o engenheiro de alimentos Ricardo Machado, 27.

Coincidentemente, ele também é original de Ribeirão Preto, mas o único fator em comum entre Ricardo e Larissa foi o interesse em trabalhar em uma cooperativa como a Agrária. “A primeira vez que vim a Entre Rios, em 2015, não imaginava a dimensão que tinha a Agrária. Acabei surpreendido, conheci o Museu e me interessei muito, especialmente depois que morei um tempo na Alemanha”, explicou Ricardo, que passará pela Qualidade, indústria e comercial da Agrária Farinhas e, por fim, indústria e comercial da Agrária Malte.

De acordo com a especialista em gestão de pessoas, Nathali Scariot Cruz, o Programa de Trainees é uma excelente oportunidade, tanto para os jovens profissionais quanto para as lideranças, que têm a possibilidade de lapidar futuros integrantes de suas equipes. “Esperamos que gerentes e coordenadores se envolvam e explorem ao máximo o potencial dos nossos trainees”, reforçou.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br