notícias

28/02/2018 3º edição do rally contou com 130 participantes

Muito sol, um pouco de chuva e bastante poeira figuraram na terceira edição do Rally do Uso e da Conservação do Solo e da Água, que ocorreu nesta terça-feira, 27 de fevereiro. O evento, realizado pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e a FAPA (Fundação Agrária Agroindustrial), teve 40 equipes inscritas, num total de 130 participantes.

A largada ocorreu na sede da FAPA, às 9h. O percurso, de 170 km de extensão, passou por estradas rurais do distrito de Entre Rios e de Guarapuava. Ao longo do trajeto foram instalados pontos de parada, nos quais os participantes deveriam cumprir tarefas e ouvir pequenas aulas sobre questões voltadas a sustentabilidade e conservação do solo e da água. As atividades foram realizadas pela FAPA e pelos patrocinadores do evento: Adama, Augustin/Massey Ferguson, BASF, Bayer, Sementes Agroceres e Sindicato Rural de Guarapuava. O rally também contou com o apoio logístico das concessionárias Toyota e Mitsubishi de Guarapuava.

Os participantes puderam se confraternizar em um almoço, servido em uma das fazendas pelas quais passou o trajeto, no qual foram servidos hambúrgueres artesanais. E ao final do trajeto, ocorreu o jantar de premiação, no Parque Recreativo Jordãozinho, com direito a pratos típicos suábios e outras opções saborosas.

Vencedores

Foram premiadas as três equipes que tiveram a maior pontuação. Cada time somou pontos tanto pelo rally de regularidade quanto pela participação nos pontos de parada.

As equipes mais bem colocadas foram: 1º lugar, equipe 31 (Arthur Gubert, Giuliano Borazo, Valter Rodrigues e Carlos Araújo); 2º lugar, equipe 1 (Arnaldo Stock, Cristian Abt, Tiago Pellini (IAPAR) e Aniceto Bobato (ADAPAR)); e 3º, equipe 35 (Roberto Cunha e Renê Bandeira).

Os vencedores ganharam troféus, e todos os demais levaram para casa troféus de participação como recordação do evento.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br