notícias

23/01/2018 Museu Histórico de Entre Rios bate recorde de visitantes

Um museu não é feito apenas de artigos e fatos históricos, mas também de estatísticas que possam comprovar a eficiência no cumprimento de sua razão de existir. E em 2017 o Museu Histórico de Entre Rios caminhou novamente a passos largos nessa direção. O número de visitas superou 11.800 pessoas, recorde absoluto do moderno prédio, inaugurado em começo de 2012. 

Chama a atenção a diversidade na origem desse público. Ao longo de 2017, visitaram a instituição pessoas de 428 cidades e 24 estados brasileiros (não houve representante apenas do Acre, Amapá e Piauí), além de 31 países de quatro continentes. A maioria definiu-se como turista (42%), enquanto que 34% eram formados por alunos ou professores de 21 Universidades e outras 51 instituições de ensino. 

Os demais 24% eram pessoas ligadas à Cooperativa Agrária, que faz questão de sempre apresentar e reforçar a rica história dos Suábios do Danúbio a cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e visitantes. 

ATRAÇÕES
A chamativa mescla entre as modernas tecnologias e a preservação dos mais de 5.000 objetos e relíquias está por trás da atratividade do Museu Histórico de Entre Rios. Seja por visitas guiadas ou espontâneas, cada pessoa pode conhecer a saga que culminou na construção da “nova pátria” dos Suábios do Danúbio nos campos brutos de Guarapuava. 

Outra atração foi a exposição fotográfica “O tempo passa, mas a história continua”. Com fotos de Nicole Gutfreund, o projeto retratou 214 pioneiros de Entre Rios ao longo de 16 exposições, entre outubro de 2016 e janeiro de 2018, concentrando-se, portanto, ao longo do último ano. 


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br