notícias

31/08/2017 Exposição retrata nova série fotográfica com 15 pioneiros

O tempo passa, as exposições se sucedem, mas a história permanece a ser contada no Museu Histórico de Entre Rios. Neste sábado, dia 2 de setembro, a partir das 13h, tem início a 12ª série fotográfica com pioneiras e pioneiros de Entre Rios. São imagens em preto e branco de 15 Suábios do Danúbio, nas quais estão eternizados sorrisos, olhares e todas as marcas de um passado único.

Iniciado em 2016, o projeto fotográfico “O tempo passa, mas a história permanece” chega ao 12º mês, sempre com fotografias de pioneiros capturadas por Nicole Gutfreund. Portanto, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira convida toda a comunidade, em especial familiares dos fotografados, para apreciar a mostra, que se estende até o dia 4 de outubro.

Estarão expostas à visitação as imagens de: Franz Hermann, Christine Oster Hermann, Josef Egles, Horst Wiedermann, Josef Zimmermann, Katharina Hack Zimmermann, Katharina Rosoha Müllerleily, Stephan Peci, Hertha Weckl Peci, Stefan Detlinger, Rosina Pletz Detlinger, Waldemar Feller, Stefanie Hermann Toninger, Rudolf Abt e Magdalena Schramm Abt.




HORÁRIO

A exposição tem entrada livre e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (com intervalo de almoço das 12h às 13h), e aos sábados, das 13h às 17h. Pede-se o agendamento antecipado apenas para grandes grupos de visitantes.



ACERVO

Ao visitar a exposição de fotos, recomenda-se visitar também o Museu Histórico de Entre Rios, que retrata de forma moderna, intuitiva e tecnológica os 300 anos da saga dos Suábios do Danúbio, desde o século 18 até os dias atuais. 

São cerca de 5 mil objetos, fotos e documentos de época à disposição do público. Anualmente, a instituição recebe cerca de 10 mil visitantes de diversas partes do mundo.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br