notícias

13/06/2017 Em apenas 4 minutos, encerram-se inscrições para o 3º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras

O grande número de acessos ao site do 3º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras da Agrária Malte, desde o início da manhã desta terça-feira, 13 de junho, já indicava o quanto as inscrições seriam concorridas. Entre as 0h e o encerramento das inscrições, o site foi acessado 6.059 vezes por 544 usuários únicos de 13 estados brasileiros. No momento da abertura das inscrições, havia 265 pessoas online.

E de fato a expectativa se cumpriu. Iniciado pontualmente às 10h (de Brasília), as 250 vagas para o concurso se esgotaram em tempo recorde – apenas 4 minutos e 2 segundos –, encerrando o processo de inscrição. A lista completa dos inscritos pode ser conferida no site do concurso (http://www.cervejascaseiras.com.br/inscricao).

“Ficamos muito felizes com o grande número de interessados em participar. Isso demonstra a relevância que o concurso alcançou em todo o Brasil”, destacou o especialista de marketing do negócio Malte, Rodrigo Matter. “Afinal, o objetivo da Agrária Malte ao realizar essa competição é justamente fomentar a cultura cervejeira, estimular os talentos e incentivar os cervejeiros caseiros de todo o Brasil a buscar o aprimoramento contínuo”.

A Agrária Malte agradece o interesse de todos. Os que não conseguiram se inscrever certamente terão uma nova oportunidade no ano que vem.

Concurso

A novidade desta terceira edição é que não há um estilo específico de cerveja para produzir. Cada competidor é livre para fazer a receita que quiser, desde que a cerveja se enquadre em algum estilo-base de acordo com o BJCP 2015 (Beer Judge Certification Program).

É também um pré-requisito que a cerveja inscrita utilize pelo menos quatro maltes em sua composição, incluindo necessariamente: malte Pilsen Agrária, um malte especial Weyermann®, um malte especial Crisp e um malte especial Dingemans.

Além disso, é preciso que a receita contenha pelo menos uma das seguintes leveduras: London ESB, Windsor, Abbaye, Diamond, Munich Classic e CBC-1.

Cada participante deverá enviar seis garrafas de 500 ml ou 600 ml da cerveja inscrita. As amostras devem chegar à organização do concurso até o dia 16 de agosto.

O julgamento das cervejas acontecerá entre os dias 24 e 25 de agosto, por uma Comissão Julgadora constituída de profissionais renomados da área de cervejas. Os nomes dos jurados serão divulgados oportunamente.

Premiação

O resultado do concurso será divulgado no dia 31 de agosto, às 10h, no site do concurso e por meio das mídias sociais oficiais da Agrária Malte.

O primeiro colocado poderá produzir sua receita na Cervejaria Experimental da Agrária, com todos os custos de insumos e despesas com transporte, hospedagem e alimentação pagos. O vencedor receberá ainda inscrição gratuita no Curso Bier Sensorik 2018, organizado pela Agrária.

O segundo lugar receberá inscrição gratuita no Workshop de Cervejas Especiais 2018, organizado pela Agrária, com todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação pagos.

E o terceiro lugar ganhará 50 kg de malte Pilsen Agrária, 25 kg de maltes especiais Weyermann®, 25 kg de maltes especiais Crisp, 25 kg de maltes especiais Dingemans, 10 kg de lúpulos e 10 sachês de fermento Lallemand.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br