notícias

12/06/2017Agrária Nutrição Animal realiza benchmarking com cooperativa Frísia

A equipe da Agrária Nutrição Animal visitou, na última quarta-feira, dia 7de junho, a unidade de rações Batavo, da Frísia Cooperativa Agroindustrial, em Carambeí. O objetivo foi realizar benchmarking com foco em resultados, segurança, qualidade e processos.

Segundo o coordenador industrial da Agrária Nutrição Animal, Alex Valter Hostyn, a troca de conhecimentos foi muito positiva. “Há muitas similaridades entre a indústria da Agrária e a da Frísia, e pudemos aprender sobre a parte de desempenho da fábrica, indicadores e processos”, ressaltou.

Hostyn ressaltou ainda que a equipe da Agrária foi muito bem recebida, e que as portas estão abertas para uma visita recíproca por parte da equipe da Frísia. “A experiência foi muito produtiva, porque nos possibilitou observar nossos processos de outra forma. A troca de informações foi de extrema valia para projetarmos melhorias em nossos processos”.

Da Agrária Nutrição Animal participaram do benchmarking Alex Valter Hostyn, o formulador Julio Hülse, o analista industrial Guilherme José Mattes, as analistas de qualidade assegurada Eloisa Maria Morguete e Misaeli Maria Zanlorenzi, e os supervisores de produção Paulo Henrique Spivakowski, Luiz Carlos Sacoman e Everson Elitt de Freitas.

Eles foram recebidos na Frísia pelo gerente de negócios industriais, Estefano Stemmer Jr., o gerente da unidade de negócio Ração, Almiro Renei Bauermann, o coordenador de produção de rações, Vilson Reuse Unfried, e os analistas de qualidade Daniel Correia Sviercowski e Cláudio Luiz Marquesan.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br