notícias

07/06/2017Agrária Malte lança 3º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras

Prepare as panelas e a brassagem e, principalmente, separe os melhores ingredientes. Chegou a hora de mostrar ao Brasil todo o seu talento de cervejeiro caseiro.

A Agrária Malte lança a terceira edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras, voltado a todos os amantes da boa cerveja feita em casa. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do concurso (www.cervejascaseiras.com.br) no próximo dia 13 de junho, a partir das 10h. As inscrições se encerrarão assim que for atingido o limite de 250 participantes.

O julgamento das cervejas acontecerá entre os dias 24 e 25 de agosto, por uma Comissão Julgadora constituída de profissionais renomados da área de cervejas. Os  nomes  dos  jurados serão oportunamente divulgados.

É importante ler o regulamento com atenção. Acesse o texto completo no site do concurso.

Cervejas

A novidade desta edição, é que não há um estilo específico de cerveja para produzir. Cada competidor é livre para fazer a receita que quiser, desde que a cerveja se enquadre em algum estilo-base de acordo com o BJCP (Beer Judge Certification Program).

É também um pré-requisito que a cerveja inscrita utilize quatro maltes em sua composição: malte Pilsen Agrária, um malte especial Weyermann®, um malte especial Crisp e um malte especial Dingemans.

Além disso, é preciso que a receita contenha pelo menos uma das seguintes leveduras: London ESB, Windsor, Abbaye, Diamond, Munich Classic e CBC-1.

Cada participante deverá enviar seis garrafas de 500 ml ou 600 ml da cerveja inscrita. As amostras devem chegar à organização do concurso até o dia 16 de agosto.

Premiação

O resultado do concurso será divulgado no dia 31 de agosto, às 10h, no site do concurso e por meio das mídias sociais oficiais da Agrária Malte.

O primeiro colocado poderá produzir sua receita na Cervejaria Experimental da Agrária, com todos os custos de insumos e despesas com transporte, hospedagem e alimentação pagos. O vencedor receberá ainda inscrição gratuita no Curso Bier Sensorik 2018, organizado pela Agrária.

O segundo lugar receberá inscrição gratuita no Workshop de Cervejas Especiais 2018, organizado pela Agrária, com todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação pagos.

E o terceiro lugar ganhará 50 kg de malte Pilsen Agrária, 25 kg de maltes especiais Weyermann®, 25 kg de maltes especiais Crisp, 25 kg de maltes especiais Dingemans, 10 kg de lúpulos e 10 sachês de fermento Lallemand.

 


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br