notícias

20/04/2018 Coral Suábio se apresenta em Entre Rios antes de partir para turnê na Europa

Daqui um mês, no dia 19 de maio, os integrantes do Coral Suábio da Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB) embarcarão para uma turnê de 20 dias por cidades na Alemanha, Áustria e França. Mas antes, no próximo dia 27 de abril, a partir das 19h30, o grupo se apresentará ao público de Entre Rios e região no Centro Cultural Mathias Leh.

O evento será sucedido por um jantar, que terá como prato principal o Gulasch, no melhor estilo suábio. Os cartões ainda podem ser adquiridos com integrantes do coral ou na recepção do Centro Cultural.

A cada dois anos, a FCSB, com apoio da Cooperativa Agrária, promove uma viagem internacional para um dos grupos culturais mantidos em Entre Rios. “É uma forma de, ao mesmo tempo, enaltecer o empenho voluntário de longos anos dos integrantes dos grupos culturais e motivar a adesão de novos integrantes”, frisou a gerente sociocultural, Viviane Schüssler. 

Por meio da turnê, o Coral pretende interagir com outras comunidades suábias espalhadas pela Europa, as quais costumam manter um contato próximo com Entre Rios. Automaticamente, cria-se um intercâmbio das atividades culturais desenvolvidas no Brasil e no além-mar. “Um dos aspectos mais interessantes se refere aos contatos feitos com outros grupos e pessoas que dividem a mesma cultura”, explicou a maestra do Coral Suábio, Márcia Klann Milla. 

A viagem começará no dia 19 de maio, com a chegada em Frankfurt, na Alemanha. De lá, inicia-se a turnê que englobará 15 localidades do Sul alemão, Áustria e até um breve “pulo” para a França. 


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br