notícias

16/10/2018 WinterShow 2018 tem início na manhã desta terça-feira

Com a presença confirmada de 67 expositores, inovações na programação e expectativa de grande público, tem início na manhã desta terça-feira, 16, o WinterShow 2018, promovido nos campos da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR).

A programação da 15ª edição do WinterShow, o maior evento técnico-científico do Brasil voltado a cereais de inverno, teve início às 8h, com a abertura dos portões – o evento é gratuito e destinado ao público em geral. Com cobertura em todos os corredores de acesso aos estandes, os visitantes podem caminhar tranquilamente pelo evento sem serem incomodados por chuva ou sol.

A cerimônia oficial de abertura está prevista para as 10h, na tenda principal, com o pronunciamento do diretor presidente da EMATER (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Richard Golba, que representa a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná. Em seguida, às 10h30, está programada a primeira palestra do dia, apresentada pelo consultor em gerenciamento de riscos da INTL FCStone, Roberto Sandoli Junior, sobre o mercado de trigo.

À tarde, a partir das 14h, os pesquisadores da FAPA iniciam a primeira rodada de palestras simultâneas. Ao todo, são oito temáticas abordadas, que voltam a ser apresentadas das 16h às 17h.

INOVAÇÃO

Nesta edição do WinterShow, uma nova atração entreterá o público: o desafio de tratores “Bremswagen”. Trata-se de uma competição, na qual tratores põem à prova sua potência e a capacidade de deslocar cargas. As máquinas competirão em quatro categorias, divididas de acordo com seu peso: 3.500, 4.500, 5.500 e 6.50 kg. A atração ocorrerá nesta quarta e quinta-feiras, às 17h40, na FAPA.

O WinterShow é um evento anual promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA, que tem o intuito principal de trazer o que há de mais relevante em tecnologia de produção agrícola e mercado de grãos de inverno, como trigo, cevada e aveia. Com entrada gratuita, a programação diariamente começa às 8h, na sede da FAPA, na Colônia Vitória, e se encerra às 18h30.

Neste ano, o evento tem como patrocinador diamante a Caixa Econômica Federal, como patrocinador Ouro, a ORO AGRI, o Banco do Brasil e o Sicredi como patrocinadores prata e QSL, Sindicato Rural de Guarapuava e Terra Rica como patrocinadores bronze.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br