notícias

20/10/2017 WinterShow 2017 atrai diversos públicos e supera expectativas

A ampla diversidade na programação atraiu novamente um grande público ao WinterShow 2017. Cerca de 3.300 pessoas estiveram presentes aos três dias do principal evento técnico-científico relativo a cereais de inverno do país, realizado pela Cooperativa Agrária Agroindustrial nos campos da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária). A esse total, somam-se ainda aproximadamente 600 pessoas, que lotaram o Centro Cultural Mathias Leh na palestra de fechamento do WinterShow 2017, proferida pelo ex-atleta olímpico, Robson Caetano.

A exemplo do que ocorre há 14 edições, o  WinterShow primou pela difusão de tecnologias a respeito de trigo, cevada e aveia, as principais culturas de inverno produzidas pelos cooperados e demandadas pelas unidades industriais da Agrária. Mas dentre as inovações desse ano, estiveram palestras técnicas e workshops voltados a culturas alternativas, como oleaginosas de inverno e hortaliças, e também a novas tecnologias de mecanização e manejo do solo, pragas e doenças.

“Tivemos novamente inúmeras inovações em diferentes áreas de interesse”, ressaltou o presidente da Agrária, Jorge Karl. “O que se percebe é que nossos clientes procuram cada vez mais sobre o fator sustentabilidade, que, por meio do tripé econômico, social e ambiental, pode ser visto dentro do WinterShow 2017. Isso mostra a preocupação da Agrária em relação a esse assunto”.

Além das cinco estações comandadas por pesquisadores da FAPA e instituições de pesquisas parceiras, cuja difusão de tecnologia se torna uma das principais razões de ser do WinterShow, o evento contou novamente com atrativas palestras com personalidades renomadas.

Tanto as mais motivacionais e de interesse geral, como as do hipnólogo Rafael Baltresca, da médica comportamental Leila Navarro e do ex-atleta olímpico Robson Caetano, quanto as palestras voltadas ao agronegócio - proferidas por Valter Casarin (IPNI), William Waack (Rede Globo) e Maurício Lopes (Embrapa) -, ganharam intensa atenção do público.

“Ficamos muito satisfeitos com a forma como foram apresentadas todas as palestras e também com a respectiva frequência de público. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado final”, enalteceu Jorge Karl.

 


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br