notícias

14/08/2018 Cooperados passam a acessar portal pelo aplicativo Agrária

A partir desta quarta-feira, 15, os cooperados da Agrária podem acessar as informações de conta também pelo Aplicativo Agrária. Para tanto, quem já havia baixado o app lançado em outubro de 2017, deve atualizá-lo. Trata-se de uma antiga demanda do cooperado, que poderá consultar extratos, verificar o informativo de mercado, acompanhar entregas de carga, além de receber avisos, convites e convocações de forma prática e intuitiva.

A evolução do aplicativo foi conduzida pelo departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Agrária, seguindo as demandas reunidas, analisadas e repassadas pelo departamento de Atendimento ao Cooperado. “Era um desejo de longa data poder acessar as informações do Portal do Cooperado pelo celular. Aproveitamos o aplicativo Agrária News, unificamos e agora ele aparece de cara nova, disponível para iOS e Android”, destacou o coordenador do departamento de TI, Paulo Anzolin.

Entre todas as atividades que o cooperado já realiza pelo seu portal, apenas a opção de visualização dos resultados de pesquisas da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) ainda não está disponível, por questões de incompatibilidade. Entretanto, conforme frisou Anzolin, o aplicativo será constantemente aperfeiçoado, conforme as novas demandas apareçam.

A fim de deixar o dispositivo o mais alinhado possível com as expectativas, alguns cooperados foram convidados a testá-lo, incluindo o diretor secretário da Agrária, Edmund Gumpl. “Temos agora um aplicativo que centraliza a difusão das informações ao cooperado, um canal de comunicação que permite enviar avisos, notícias, comunicados”, analisou. “Ele quer poder acessar as informações da fazenda, evitando-se deslocamentos até a Agrária para acessar informações básicas, como extratos, por exemplo”.

Duas áreas interativas auxiliam os cooperados a enviar suas dúvidas, críticas e sugestões às equipes responsáveis da Agrária e também diretamente ao Conselho Fiscal. Outra facilidade é receber avisos de eventos, reuniões e comunicados, que muitas vezes são enviados fisicamente e agora serão recebidos com maior agilidade pelos usuários.

Os mesmos informativos de mercado disponíveis no portal e atualizados diariamente também passam a ser acessíveis de forma prática pelo aplicativo. “Falando pela TI, nosso maior desejo era já ter atendido antes o cooperado com o app, mas agora esperamos melhorar e facilitar o acesso a informações, o relacionamento com a Agrária, os comunicados, para tudo chegar cada vez mais rapidamente ao cooperado”, finalizou Anzolin.

Demais novidades

O aplicativo Agrária conta também com novidades que atingem todos os públicos. A atualização na página inicial oferece, por exemplo, o campo de “Avisos”, através do qual a Agrária se comunica de forma ágil e prática sobre informações direcionadas a todos os usuários. O campo possibilita o compartilhamento de comunicados, imagens, convites e links.

 


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br