notícias

18/01/2018 Fundação Cultural Suábio-Brasileira atinge 75 mil pessoas em 2017

Ao longo de 2017, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB) fez valer novamente sua missão ao investir, por meio de diversas frentes, na preservação, promoção e divulgação da cultura suábia. Além de grandes eventos, a interação com o público local, regional e até internacional foi realizado a partir de visitações ao Museu Histórico de Entre Rios, dos programas de rádio em língua alemã e dos acessos ao site e às páginas em redes sociais.

Desta forma, cerca de 75 mil pessoas foram impactadas pelas ações da FCSB, seja presencialmente, seja por meios de comunicação impresso, online ou radiofônico. Um dos principais motores de difusão da tradição suábia são os 390 integrantes dos 34 grupos culturais ligados à Fundação, que realizaram 39 apresentações, tanto em Entre Rios quanto externamente.

Já os programas veiculados na Rádio Unicentro Entre Rios FM contaram com grande interação com os ouvintes, especialmente o “Hit-Mix-Live”, que recebeu 1591 ligações ao longo das 43 vezes em que esteve “ao vivo”, em 2017. Outra plataforma de divulgação e preservação cultural é a Revista de Entre Rios, escrita em idioma alemão, e publicada bimestralmente.

O moderno Museu Histórico de Entre Rios recebeu recorde de público, alcançando 11.879 pessoas no ano, oriundas de 428 cidades e 31 países. Por sinal, um aperitivo do museu pode ser apreciado pelo tour virtual, disponível no site Suábios (suabios.com.br), que teve 30.221 acessos em 2017, enquanto que a página da FCSB no Facebook já supera os 4.300 seguidores.

A Fundação Cultural Suábio-Brasileira enaltece novamente os investimentos da Cooperativa Agrária e de parceiros culturais, e agradece especialmente a toda a comunidade pelo prestígio, engajamento e apoio.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br