Fundação Cultural procura por exemplares de "Romanhefte"

30/01/2020

Dentre os mais de 22.000 títulos disponíveis para empréstimo na Biblioteca da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, um estilo se destaca entre os mais procurados: os chamados romances de novela, conhecidos em alemão como “Romanhefte” ou “Dime novel”, em inglês (foto). Dada a grande demanda, a biblioteca está à procura de exemplares novos ou usados, que possam ser doados por leitores de Entre Rios e região.

Quem tiver exemplares em casa pode entrar em contato pelo telefone 3625-8517. A equipe coloca-se à disposição para buscar os livros na casa dos doadores.

As publicações caracterizam-se por sua confecção em papel barato, diagramação que se assemelha à de jornais e uma quantidade reduzida de páginas (entre 50 e 60, em média).

Não é à toa que os livros possuem grande apelo: as tramas rocambolescas em constante suspense, repletas de reviravoltas e personagens caricatos, se assemelham às novelas televisivas. Amores impossíveis, vilões e heróis improváveis, tragédias e supresas, (quase) sempre com final feliz, prendem os leitores desde os primeiros parágrafos.

Ó, leitores de grande coração, que tenham sangue e o ímpeto de doação em suas veias, a Biblioteca agradece enormemente pela sua generosa doação, que fará principalmente os mais vorazes leitores, os pioneiros de Entre Rios, muitíssimo felizes para sempre. FIM.

 

Atendimento

A biblioteca da Fundação Cultural está localizada no Museu Histórico de Entre Rios e possui o mesmo horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Aos sábados, 13 às 17h.


Compartilhe esta publicação


Razão social: COOPERATIVA AGRÁRIA AGROINDUSTRIAL
CNPJ: 77.890.846/0031-94
Rua 5 de maio, 745 | Colônia Vitória - Entre Rios
Guarapuava - PR | Brasil | CEP: 85139-400

Fone: (+55) 42 3625.8000

O BNDES financia
Portal da Privacidade Desenvolvido por BRSIS
© 2018 - Agraria | Todos os direitos reservados.