news


Dia da Experiência Agrária Malte reúne 79 cervejeiros

No último sábado, 31, cervejeiros caseiros de cidades do Paraná, Santa Catarina e Paraguai estiveram em Entre Rios para o Dia da Experiência Agrária Malte. Participaram do evento 79 apaixonados pela arte de fabricar cerveja.

Da cevada que é colhida nos campos até o resultado final, os visitantes puderam acompanhar todo processo de produção do malte. Divididos em grupos, eles passaram por quatro locais. No Museu Histórico de Entre Rios conheceram a trajetória do povo suábio. Já na Fapa, receberam informações sobre a metodologia aplicada nas pesquisas desenvolvidas pela Fundação.

Na Maltaria, os grupos observaram o passo a passo da transformação da cevada em malte. E na Cervejaria Experimental puderam analisar a paixão que os une e os liga à Agrária: a cerveja. “Fiquei surpreso com a experiência oferecida pela Agrária. Pude aprimorar meu conhecimento sobre um insumo que tanto usamos. Com certeza na próxima brassagem usar produto Agrária será diferente”, disse o cervejeiro Marcelo Krause.

Para o cervejeiro Mauricio Rauh, ações como o Dia de Experiência Agrária Malte reforçam o compromisso da Cooperativa com seus produtos e clientes. “A Agrária está investindo em novos projetos, buscando construir pontes conosco, clientes. Minhas próximas cervejas serão feitas com mais carinho, respeitando a dedicação que a Cooperativa tem com seus produtos”, afirmou. 


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br