news


10º Workshop de Cervejas Especiais Agrária Malte

Teve... teve muita coisa boa...

E foi.. foi sim muito especial!

A maior maltaria da América latina, promoveu nos dias 31/7, 01 e 02/8 o maior evento já realizado para clientes Agrária.

O Workshop de Cervejas Especiais da Agrária Malte acaba de se consolidar como um dos principais eventos técnicos do Brasil. “Mas quem está atestando isso?” ok, nós... e os 400 participantes que vieram. A galera deixou um feedback muito positivo e isso nos deixa cheios de ideias para a próxima edição.

Recapitulando, foram 3 dias muito bem aproveitados:

·         Abertura do evento com o Superintendente Adam Stemmer, uma verdadeira personalidade da Agrária, com muita experiência para compartilhar. Outro tesouro bem guardado por nós que falou sobre cevada, foi o pesquisador Noemir Antoniazzi, tops demais.

·         Teve aquele papo sobre maltes especiais e uma boa chance para a galera ficar com vontade de entrar no ramo dos destilados;

·         Falamos sobre dimensionamento da linha de envase, e pra complementar, todos os diferentes tipos de embalagem de vidro para o setor cervejeiro.

·         Adição tardia e dosagem de lúpulo, e sua integração com as leveduras.

·         Por falar em leveduras... falamos de seus sinais vitais e como reaproveitar da melhor forma esse produto.

·         Pra quem precisa desenvolver cerveja sem álcool, teve também. Afinal, a gente precisa pensar em todos os públicos.

·         Duas apresentações muito bacanas sobre água cervejeira e sobre CIP em cervejarias.

·         Um dos pontos altos foi a análise financeira das pequenas e médias empresas brasileiras. As perguntas da galera não acabavam mais.

·         E ainda o pessoal do RS apresentou um estudo desenvolvido na região deles, de como a cerveja especial pode estar ainda mais presente do que a gente imagina nas periferias das cidades.

·         Como se não bastasse tudo isso, nossos patrocinadores da Cooperaliança trouxeram um mestre churrasqueiro para uma demonstração ao vivo de cortes de carne para quem quer fazer um bom churras pra acompanhar as melhores cervejas.

Três dias de confinamento ou treinamento?

A gente gosta de alimentar a imaginação e o conhecimento da galera.... e claro... a galera. Os cardápios foram pensados com muito carinho. Teve suíno à moda Entre Rios, risoto de cordeiro com damasco, frango atropelado do Braseiro Frost, hambúrgueres gourmet, rodízio de pizza e cos-te-lão assado na brasa.

A gente quer comida, diversão e arte.

As apresentações culturais deram o ar da graça. Achamos que seria legal que o pessoal levasse consigo, além de conhecimento e quilos, um pouco das nossas tradições e da cultura Suábia. Por isso tivemos apresentações folclóricas que ilustram bem o trabalho que a Fundação Cultural Suábio-Brasileira realiza diariamente, com os nossos jovens. Grupo de flauta, de danças, violões e acordeões abrilhantaram a primeira tarde do evento.

E a noite, para acompanhar a janta, (dia 31/07) tivemos a Banda os Piás, que arrasou com rock conhecido da galera, mas com letras em alemão. E aqui podemos dizer que os clientes fizeram a noite da banda, pois a ovação que eles receberam foi incrível e inédita para eles. Por sugestão dos clientes, agora eles tem insta: @bandaospias.

Na quinta (01/08), quem acompanhou o jantar foram os mestres cervejeiros/gaiteiros com a sua Banda die Braububen. Mostraram que além de fazer cerveja, sabem também fazer música!

E pra fechar com chave de ouro (dia 02/08), quem animou (e patrocinou) o jantar foi a Super Banda Original, que fez o pessoal arrastar os bancos para poder acompanhar todas as coreografias (@superbandaoriginal). Mas estava bom demais da conta... Inesquecível pra nós, a energia boa que circulou por aqui durante esses 3 dias.

Brasileiro gosta de ver com a mão.

Para quem nunca tinha nos visitado, foram organizados tours para verem de pertinho, do jeito que o brasileiro gosta: o Museu Histórico, a Maltaria e a nova estrutura da Cervejaria Experimental. Dessa forma o pessoal vai embora com uma experiência ainda mais completa.

Puxa, e eu perdi isso?

Para quem não veio, fica ligado para o próximo ano. Mas não precisa esperar até lá! Dia 31/08 teremos o próximo Dia da Experiência Agrária Malte! Converse com o nosso representante da sua região e coloque seu nome na lista. Esse também é um evento gostoso, que mostra toda a estrutura por onde circula a cevada e posteriormente o Malte, dentro da Agrária.

Fechou? Até a próxima, pessoal!!!!

Observações:

- os vídeos de todas as palestras estarão em breve no YouTube Agrária Malte.

- Agradecimento aos patrocinadores: Lallemand, Prozyn, KHS, Gel Chopp, Adesão, Cooperaliança e Escola Superior de Cerveja e Malte

- Agradecimento aos parceiros apoiadores: Weyermann®, HVG, Lallemand, Prozyn, Bio4, Verallia.

- Agradecimento aos clientes: Pra quem veio... já estamos com saudades, real mesmo!

Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br