unser verhalten

Unser Verhaltensprogramm


Die Genossenschaft Agrária, die auf ständige Verbesserung und Erfüllung ihrer strategischen Ziele ausgerichtet ist und im Einklang mit den derzeit am Markt geforderten Guten Praktiken, insbesondere dem Gesetz 12.846 / 2013 - Antikorruptionsgesetz, steht, hat ihr Antikorruptions-Programm entwickelt. Dies ist unser internes Verhaltensprogramm, das auf das Verhalten unserer Mitarbeiter abzielt. o Grafische Darstellung des Agrária-Integritätsprogramms

Verhaltenskodex


Der Verhaltenskodex ist eine Darstellung der Werte der Agrária und repräsentiert unser Engagement mit Ethik und Integrität in unserem genossenschaftlichen Management. Diese Richtlinien inspirieren uns zu einem umfassenden Kodex, der sich objektiv mit Themen befasst, die direkt mit unserem täglichen Leben in Verbindung stehen.

Geschäftspartner


Acreditamos que o sucesso da Agrária depende, dentre outros fatores, da imagem positiva e reputação que ela mantém junto aos seus cooperados, clientes e VOCÊ, nosso Parceiro de Negócio. Para tanto, necessitamos do real comprometimento daqueles que são a alma do nosso negócio: as pessoas. Lesen, üben und verbreiten Sie unter unseren Mitarbeitern die Richtlinien unseres Verhaltenskodex und gemeinsam die Ethik in unserem täglichen Leben einbinden.

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Verhaltenskodex


Quaisquer procedimentos ou ações que violem o Código de Conduta ou as leis vigentes podem ser comunicadas (pelo público interno ou externo) por meio do Canal de Conduta Agrária, gerenciado por uma entidade externa, que garante a independência, confidencialidade e a imparcialidade no tratamento dos relatos.

O Canal de Conduta Agrária é uma forma de ampliar o comprometimento com a transparência e a ética.

Este canal é independente, sigiloso e imparcial, e foi desenvolvido para que situações que descumpram o Código de Conduta ? incluindo suspeitas de fraudes, assédio moral ou sexual, irregularidades contábeis e fiscais, entre outras violações de leis, normas e políticas que representem danos ao bem comum ? possam ser relatadas de maneira segura pelos públicos interno e externo da Cooperativa.

Integração e Reconhecimento

  • Identificada: seus dados pessoais ficarão disponíveis somente aos membros do Comitê de Conduta, sendo guardados com total confidencialidade.
  • Anônima: não é necessário se identificar.

Em todas as opções será fornecido um número de protocolo para que o relatante possa consultar o andamento do processo. A Cooperativa Agrária assegura que todo e qualquer relato será investigado e tratado com total confidencialidade e imparcialidade.

Perguntas Frequentes


Para analisar e resolver qualquer questão referente ao Código de Conduta. O Canal pode ser acessado pelos públicos interno e externo, é imparcial, transparente e garante a confidencialidade das informações, preserva a identidade das pessoas envolvidas e promove um ambiente melhor para todos.

Quaisquer situações que violem o nosso Código de Conduta, as normas internas ou leis, podem e devem ser registradas através deste canal para que sejam tratadas da forma correta.

Por ser um canal exclusivo para relatos, denúncias e esclarecimentos relacionados ao Código de Conduta, deve ser utilizado com muita responsabilidade e seriedade por todos os relatantes.

Para que seu relato seja tratado de forma adequada, você sempre deve inserir informações que permitam a correta tomada de decisão e levantamento de evidências, como:

  • Nome do(s) envolvido(s)
  • Data e hora que o fato ocorreu (pode ser aproximada)
  • Informações adicionais como local, placa, cidade, testemunhas também contribuem.

Não, se você não estiver confortável em se identificar, poderá registrar suas preocupações de forma anônima. Mas se você se identificar, fique tranquilo, sua identidade será mantida em sigilo pelos membros do comitê. É muito importante que você não comente com colegas sobre sua manifestação, isso ajuda a preservar sua identidade.

Sua identificação facilitará o acolhimento e troca de informações e também nas situações mais delicadas, sua identificação nos permite te proteger contra qualquer retaliação que possa ocorrer.

Todo relato registrado gera um número de protocolo aleatório que irá permitir acessar o seu relato e acompanhar o andamento das tratativas, por isso é muito importante que você anote o número de protocolo e guarde em um local seguro.

Se você possuir imagens, relatórios, conversas, vídeos, nomes de testemunhas entre outros, vai agilizar o processo de apuração que o comitê precisa realizar. Contudo, não é necessário anexar evidências para registrar seu relato.

O Canal é gerenciado por uma empresa externa, independente e imparcial que está na primeira linha de recebimento e faz a análise, priorização e o direcionamento dos relatos para que o Comitê de Conduta da Agrária possa buscar evidências e tomar ações corretivas e preventivas.

Todos os relatos e as questões expostas no Canal de Conduta passam por um processo de análise que busca todos os dados disponíveis. Alguns casos podem levar mais tempo para serem investigados do que outros. Por motivos de privacidade, não podemos mantê-lo sempre atualizado sobre o resultado exato de uma questão levantada. No entanto, se após algum tempo você achar que o assunto não foi abordado de forma adequada, fique à vontade para entrar em contato novamente com um registro de reincidência.

Depende, se a atitude dele foi somente uma cobrança de forma dura sem ofender sua integridade ou te expor diante de outras pessoas não é considerado assédio moral. Porém, se este comportamento vem ocorrendo repetidamente e você se sentir humilhado e com sua moral abalada, relate a situação para que o Comitê avalie e tome as providências cabíveis.

Faça seu relato em um dos canais abaixo

Acesse o Formulário Eletrônico

0800-545 5004

condutaagraria@linhaetica.com.br

Caixa Postal: 79518
CEP: 04.711-904
São Paulo - SP

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